O Papel do E-mail Marketing no seu Lançamento

O Papel do E-mail Marketing no seu Lançamento
Se você está planejando fazer um lançamento, certamente já ouviu falar sobre a importância do e-mail marketing.

Muitos dos meus clientes me perguntam quando estamos finalizando a suas páginas de captura: "João, você acredita que ainda vale a pena usar e-mail marketing como estratégia?".

Desse modo, resolvi responder de uma vez por todas que sim, e-mail marketing vale muito a pena! Pra te provar isso, neste post, vamos explorar o papel do e-mail marketing no sucesso do seu lançamento, abordando suas 4 principais vantagens utilizando seus benefícios comprovados para impulsionar o sucesso do seu produto.

Alcance direto ao público-alvo:

Com o E-mail Marketing, é possível alcançar diretamente os leads capturados, entregando informações relevantes e exclusivas diretamente em suas caixas de entrada. Essa abordagem personalizada permite capturar a atenção do público-alvo de forma direta e eficaz. Segundo a pesquisa da Campaign Monitor, os e-mails personalizados têm uma taxa de abertura 26% maior em comparação com os e-mails genéricos. Escolha bem a ferramentas de automação que irá utilizar para segmentar sua lista de contatos com base em interesses e comportamentos, garantindo que cada mensagem seja relevante.

Geração de antecipação:

O segredo para um lançamento bem-sucedido é criar antecipação. Ao utilizar o E-mail Marketing durante o lançamento de um produto, é possível criar uma jornada de nutrição de leads, fornecendo informações relevantes em diferentes etapas do processo. Através de conteúdos como artigos, vídeos, depoimentos e prévias exclusivas, é possível engajar os leads de forma contínua e estimular seu interesse pelo produto. Para aumentar a eficácia, crie senso de urgência nas suas campanhas, estabelecendo prazos limitados e oferecendo descontos exclusivos para incentivar a compra.

Acompanhamento pós-venda:

Acredito que esse seja um dos melhores benefícios pois você garante que o relacionamento não termina após a venda. Use o e-mail marketing para manter contato com seus clientes, fornecendo suporte adicional, compartilhando atualizações e oferecendo produtos complementares. Isso fortalece o vínculo com seus clientes e cria oportunidades para vendas futuras.

Mensuração do desempenho:

Através do monitoramento das métricas do E-mail Marketing, é possível obter insights valiosos para avaliar o desempenho das campanhas. De acordo com estatísticas recentes, a taxa média de abertura de e-mails é de cerca de 20%, enquanto as taxas de conversão variam de 2% a 5%. Essas métricas são essenciais para acompanhar a efetividade das campanhas e tomar decisões estratégicas embasadas em dados.

Dicas para evitar que seus e-mails caiam como spam:
  • Escolha bem a ferramenta que irá utilizar para automatizar seus e-mails, sempre de preferência para serviços conhecidos e confiáveis.
  • Segmente sua lista de contatos com base em características demográficas, interesses e comportamentos para enviar mensagens relevantes e direcionadas.
  • Realize testes de envio e monitore as taxas de entrega e abertura dos seus e-mails para identificar possíveis problemas de entrega e ajustar suas estratégias.
  • Crie linhas de assunto atraentes e persuasivas para aumentar a taxa de abertura dos e-mails.
  • Personalize o conteúdo dos e-mails, levando em consideração as necessidades e preferências específicas do público-alvo.
  • Utilize chamadas à ação claras e atrativas para direcionar os leads para o próximo passo no processo de compra.
  • Acompanhe as métricas de desempenho, como taxa de abertura, taxa de cliques e conversões, para identificar oportunidades de melhoria e otimização da estratégia.
  • Não use termos enganosos ou falsos, como "garantido", "exclusivo" ou "aprovado".
  • Evite expressões de apelo excessivo, como "compre agora", "não perca tempo" ou "oferta imperdível".
  • Evite palavras excessivamente promocionais ou sensacionalistas, como "grátis", "promoção", "urgente", "melhor oferta", "ganhe dinheiro rápido", entre outras.


O E-mail Marketing é uma poderosa ferramenta para nutrir leads durante o seu lançamento, oferecendo alcance direto ao público-alvo, personalização da comunicação, aumento do engajamento e métricas mensuráveis. Finalizo este post dizendo que é uma excelente ferramenta sim se utilizado da maneira correta e em conjunto com outras estratégias. 

Aqui na Wease, ao entregar sua página de captura garantimos que a integração com a ferramenta de automação que escolher estará em perfeito estado garantindo que os leads recebam seus e-mails. Além disso, no nosso plano Rockets Launch, ajudamos a montar toda a estratégia de e-mail, configurando e gerando os conteúdos que serão enviados. Entre em contato com um consultor e saiba mais! 

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João Vitor Ferreira CEO e Backend Developer

Desenvolvedor a mais de 6 anos, amante da tecnologia e péssimo pra descrever a si mesmo. Se quiser saber mais, bora tomar um café!

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